

PLATAFORMA PROA
Como aprimorar a experiência do usuário em uma plataforma digital, que tem o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho e os conectar com vagas de emprego?
Tom de voz
Estratégia de comunicação
UX/UI
Arquitetura da plataforma
Layout
Website


O Instituto PROA cria oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda vindos de escola pública, ajudando os a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e ingressarem no mercado de trabalho.
A Plataforma Proa atua no ambiente on-line, oferecendo trilhas formativas que capacitam jovens de escolas públicas para atuarem no mercado de trabalho, desenvolvendo as competências sociais e emocionais necessárias, de forma digital e escalável.

Com visual impactante, foram incorporados na plataforma vídeos interativos e ilustrações de jovens, para potencializar a identificação do público-alvo com a jornada da plataforma. Já a linguagem verbal escolhida propôs um tom de voz descontraído, sem gênero e sem uso de expressões regionais, para se tornar inclusiva e estimulante aos usuários.
Além da Plataforma, a Eólica foi responsável pelo nova versão do website Instituto PROA. O redesign almeja aperfeiçoar a usabilidade e o visual do site, para torná-lo mais intuitivo.



IMPACTO DA PLATAFORMA PROA
1.425
jovens iniciaram o
curso na Turma 03SP
em 2021
446
jovens concluíram o
curso na Turma03SP
em 2021
48%
dos jovens que
concluíram o curso
foram empregados