banner_Prancheta 1.png
Ativo 1_2x-8.png

PLATAFORMA PROA

Como aprimorar a experiência do usuário em uma plataforma digital, que tem o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho e os conectar com vagas de emprego?

Tom de voz
Estratégia de comunicação
UX/UI
Arquitetura da plataforma
Layout
Website

Proa.png
e8d4e9bf-6096-49a9-81e4-a39bb0bfec77.png

O Instituto PROA cria oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda vindos de escola pública, ajudando os a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e ingressarem no mercado de trabalho.

A Plataforma Proa atua no ambiente on-line, oferecendo trilhas formativas que capacitam jovens de escolas públicas para atuarem no mercado de trabalho, desenvolvendo as competências sociais e emocionais necessárias, de forma digital e escalável.

SiteMobile.png

Com visual impactante, foram incorporados na plataforma vídeos interativos e ilustrações de jovens, para potencializar a identificação do público-alvo com a jornada da plataforma. Já a linguagem verbal escolhida propôs um tom de voz descontraído, sem gênero e sem uso de expressões regionais, para se tornar inclusiva e estimulante aos usuários.

Além da Plataforma, a Eólica foi responsável pelo nova versão do website Instituto PROA. O redesign almeja aperfeiçoar a usabilidade e o visual do site, para torná-lo mais intuitivo.

Web Mockup.png
Plataforma_v2.png
Web Mockup 2.png

IMPACTO DA PLATAFORMA PROA

1.425

jovens iniciaram o
curso na Turma 03SP
em 2021

446

jovens concluíram o
curso na Turma03SP
em 2021

48%

dos jovens que
concluíram o curso
foram empregados

Conheça outros cases