AMIGOS DA POLI
Como criar uma experiência de marca completa para uma associação sem fins lucrativos, que aumente a conscientização sobre uma causa e eleve o volume de doações?
Pesquisa
Estratégia de marca
Estratégia de atuação
Estratégia de comunicação e definição de ações
Modelo de doação
Identidade visual Amigos da Poli
Identidade visual Programa de Carreiras
Materiais de comunicação: relatórios anuais, folder de divulgação de projetos estruturantes, cartazes, posts para redes sociais, banner e convite para eventos.

Em 2011, o Fundo Patrimonial Amigos da Poli contratou a Eólica para desenvolver sua identidade visual no momento de sua idealização. Criamos uma marca jovem, moderna, com um símbolo que transmite união e condução de um caminho para o bem comum.
Com a expansão da atuação da instituição, fez-se necessária a criação de diversos materiais de suporte à experiência da marca, como banners, relatórios anuais, folders e apresentações.
Quando o Fundo já estava estruturado e em pleno funcionamento, identificou-se a necessidade de aumentar a arrecadação de doações. A Eólica foi chamada para ajudar o Amigos da Poli a definir sua estratégia de marca e de comunicação e a repensar o seu modelo de doações, para ajudar em seu crescimento e consequentemente, ampliar sua atuação junto aos alunos da Poli.
Para remodelar a estratégia de marca e o modelo de atuação, realizamos uma imersão, por meio de workshops, entrevistas em profundidade e pesquisa online, na qual identificamos as diferentes percepções de doadores, alunos, doadores, conselheiros, ex alunos, e diretoria da Poli sobre a marca do Fundo Patrimonial Amigos da Poli, suas ações e posicionamento. A partir das conclusões, estabelecemos o novo posicionamento da marca e seu diferencial perante outros fundos patrimoniais.
O resultado foi um aumento expressivo de doações e de engajamento dos alunos e ex-alunos com o Amigos da Poli.

Workshops de modelo de atuação, estratégia de comunicação, e sistema de doações.

O trabalho da Eólica é extremamente profissional e objetivo. Com sua metodologia abrangente conseguiu refletir na nossa identidade visual os nossos objetivos e desejos para a marca. Graças à sua flexibilidade e competência, trabalhar com a Eólica é fácil e descomplicado!
Maximo Hernandez, ex presidente do Amigos da Poli


"Somos uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver o potencial dos alunos da Poli-USP, contribuindo com a excelência de sua formação."