AMIGOS DA POLI

Como criar uma experiência de marca completa para uma associação sem fins lucrativos, que aumente a conscientização sobre uma causa e eleve o volume de doações? 

Pesquisa

Estratégia de marca

Estratégia de atuação

Estratégia de comunicação e definição de ações

Modelo de doação 

Identidade visual Amigos da Poli

Identidade visual Programa de Carreiras

Materiais de comunicação: relatórios anuais, folder de divulgação de projetos estruturantes, cartazes, posts para redes sociais, banner e convite para eventos. 

Em 2011, o Fundo Patrimonial Amigos da Poli contratou a Eólica para desenvolver sua identidade visual no momento de sua idealização. Criamos uma marca jovem, moderna, com um símbolo que transmite união e condução de um caminho para o bem comum. 

 

Com a expansão da atuação da instituição, fez-se necessária a criação de diversos materiais de suporte à experiência da marca, como banners, relatórios anuais, folders e apresentações. 


Quando o Fundo já estava estruturado e em pleno funcionamento, identificou-se a necessidade de aumentar a arrecadação de doações.  A Eólica foi chamada para ajudar o Amigos da Poli a definir sua estratégia de marca e de comunicação e a repensar o seu modelo de doações, para ajudar em seu crescimento e consequentemente, ampliar sua atuação junto aos alunos da Poli. 

Para remodelar a estratégia de marca e o modelo de atuação, realizamos uma imersão, por meio de workshops, entrevistas em profundidade e pesquisa online, na qual identificamos as diferentes percepções de doadores, alunos, doadores, conselheiros, ex alunos, e diretoria da Poli sobre a marca do Fundo Patrimonial Amigos da Poli, suas ações e posicionamento. A partir das conclusões, estabelecemos o novo posicionamento da marca e seu diferencial perante outros fundos patrimoniais.

O resultado foi um aumento expressivo de doações e de engajamento dos alunos e ex-alunos com o Amigos da Poli.

Workshops de modelo de atuação, estratégia de comunicação, e sistema de doações.

O trabalho da Eólica é extremamente profissional e objetivo. Com sua metodologia abrangente conseguiu refletir na nossa identidade visual os nossos objetivos e desejos para a marca. Graças à sua flexibilidade e competência, trabalhar com a Eólica é fácil e descomplicado!

Maximo Hernandez, ex presidente do Amigos da Poli

"Somos uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver o potencial dos alunos da Poli-USP, contribuindo com a excelência de sua formação."

Conheça outros cases

Vamos conversar?

Entre em contato conosco!

+55 11 3033-2423

+55 11 3033-2424

Avenida Dr. Chucri Zaidan, 1550 – cj.1018
Brooklin – São Paulo – SP –  04711-130

Eólica – branding e inovação    Copyright © 2019