Amigos da poli
Como atualizar a identidade de uma associação sem fins lucrativos, trazendo modernidade e respeitando toda sua história e legado?
Áreas de atuação
Pesquisa
Estratégia de marca
Estratégia de comunicação
Identidade visual
Identidade visual e arquitetura de marca do Centro de Carreiras da Poli
Materiais de comunicação: relatórios anuais, folder de divulgação de projetos estruturantes, cartazes, banner e convite para eventos
Site
Gestão de redes sociais
O projeto
Nossa parceria com o Fundo Patrimonial Amigos da Poli começou desde o momento de sua criação, em 2011, quando fomos contratados para desenvolvimento de sua identidade visual. Ao longo dessa jornada nossa parceria continuou com a criação materiais de suporte à experiência da marca, como banners, relatórios anuais, folders e apresentações.
Também fomos responsáveis pela definição de sua estratégia de comunicação e marca e na estruturação do modelo de doações, para ajudar em seu crescimento e consequentemente, ampliar sua atuação junto aos alunos da Poli.
O resultado foi um aumento expressivo de doações e de engajamento dos alunos e ex-alunos com o Amigos da Poli.
"Somos uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver o potencial dos alunos da Poli-USP, contribuindo com a excelência de sua formação."
antes
depois
O trabalho da Eólica é extremamente profissional e objetivo. Com sua metodologia abrangente conseguiu refletir na nossa identidade visual os nossos objetivos e desejos para a marca. Graças à sua flexibilidade e competência, trabalhar com a Eólica é fácil e descomplicado!
Maximo Hernandez, ex-presidente do Amigos da Poli
Em 2019, Lucas Sancassani, presidente do Fundo na época, voltou a nos buscar. O Fundo tinha crescido muito em doações e voluntários e estava na hora da identidade visual evoluir também. A equipe da Eólica trabalhou na criação de uma identidade mais moderna, que ao mesmo tempo respeita toda história e legado do Fundo. Trabalhamos também na arquitetura de marcas do Centro de Carreira da Poli e sua nova identidade visual.
+ 4.500
doadores
50 MM
em doações
191
projetos apoiados
+ 7.000
alunos impactados
VEJA MAIS CASES