Atlas Copco
Como ser percebido como o melhor em eficiência energética do setor?
Áreas de atuação
Pesquisa (etnografia, desktop research e entrevistas em profundidade)
Estratégia e plano de comunicação
Posicionamento
Sistema de comunicação interna
Materiais impressos: catálogos, calendários, cadernos.
Projeto gráfico da revista e jornais internos
Sinalização interna da sede em Alphaville
O projeto
A imagem de uma marca é definida não apenas por como ela se posiciona, mas também como ela é percebida por seu público. Para identificar o gap entre comunicação e percepção, realizamos uma pesquisa junto aos clientes da Atlas Copco Brasil, identificando o que buscam, entendem e percebem sobre o tema eficiência energética no setor de compressores de ar.
A partir dos resultados, desenvolvemos uma estratégia de atuação e um plano de ações que a empresa deve aplicar para tornar visível para os clientes a sua liderança em eficiência energética em compressores de ar. Como continuidade do projeto, demos apoio na criação de alguns dos materiais de suporte para este ajuste na comunicação.
VEJA MAIS CASES