Desserteria
Como criar uma experiência lúdica e saborosa a partir de uma identidade visual engajadora para consumidores de uma doceria?
Áreas de atuação
Identidade visual
Sinalização e comunicação visual
Template para redes sociais
Embalagens
Materiais gráficos
Arquitetura: Piassi de Piano
Fotografia: DaLe fotografia
O projeto
Quem não gosta de comer aquele doce gostoso, ainda mais cookies e brownies? Pensando nesses momentos, desenvolvemos uma identidade de marca, embalagens e sinalização com esse conceito, que passa um visual divertido e descontraído, remetendo aos momentos mais gostosos do dia.
Com uma nova linha de produtos para levar para casa, a Desserteria precisava de embalagens que identificassem seus produtos e também dessem instruções de consumo. Criamos tiras lúdicas, que incentivam o consumo, deixam a experiência deliciosa e servem de fechamento para o marmitex. Além disso, as caixas para delivery revestidas com kraft comum por fora, reservam uma surpresa ao ser aberta: seu interior é vibrante e colorido, refletindo a descontração e alegria que a marca promove.
Ícones
Com receitas deliciosas e originais de cookies e brownies, além de opções de sobremesa zero açucar, a Desserteria traz mais do que o simples consumo: proporciona uma experiencia lúdica e saborosa para seus consumidores.
A Desserteria lançou uma nova linha de produtos caseiros e precisava de embalagens que identificassem os produtos e fornecessem instruções de consumo. Como a produção é artesanal e em pequena quantidade, as embalagens deviam ser de fácil montagem, produzidas em pequenas quantidades e refletir a identidade visual da marca, garantindo coerência para a linha de produtos.
A solução encontrada para o desafio foi criar um sistema de embalagem em tiras, que além de permitir dar a identidade da marca aos produtos, servem de fechamento para o marmitex e são de fácil manuseio. Ao abrir a tira, o consumidor também consegue ter ver de forma clara as instruções de consumo.
Além das tiras, desenvolvemos uma caixa personalizada para os pedidos de entrega. A caixa é revestida com kraft comum por fora, mas reserva uma surpresa ao ser aberta: seu interior é vibrante e colorido, refletindo a descontração e alegria que a marca promove em seus produtos. Essa abordagem busca encantar o consumidor, proporcionando uma experiência única ao receber os itens solicitados.
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